A dieta do carboidrato e suas consequências

Escrito por admin Deixe seu comentário »

Como com qualquer regime radical demais, é preciso se ter bastante atenção. Nada que seja seguido sem uma orientação médica é muito confiável. Vários regimes podem trazer consequências danosas e penosas se não seguidos corretamente. Um exemplo é a dieta do carboidrato, a qual deve ser seguida por apenas quinze dias, quem ultrapasse essa faixa já corre um certo perigo de falta de nutrientes no corpo, sem contar o exagero na liberação de corpo cetônicos.

Muitas pessoas garantem que a dieta deve ser seguida por 30 dias, mas nesse caso não é bom o corte total dos carboidratos, pelo menos o arroz com feijão não podem faltar no prato do almoço. Quem já ingere normalmente menos carboidratos ao longo do dia já sente uma drástica redução de peso, isso porque o corpo com a falta de sua principal fonte de energia começa a quebrar lipídeos, que estão armazenados na forma de gorduras, e dessa maneira a pessoa pode emagrecer bastante.

As consequências para quem segue corretamente o regime, com uma orientação profissional, são realmente positivas, a perda de peso vem rápido, e logo após com uma reeducação alimentar dá para manter o corpo no peso ideal tranquilamente. Já para quem exagera no regime, ou não possui uma orientação médica e ou nutricional, as consequências podem ser desastrosas, como perder muito peso em uma semana, e ganhar muito na outra, ou ainda ficar com um forte odor de toxinas devido à liberação exagerada dos corpos cetônicos.

Ingerir muita água ajuda o corpo a liberar toxinas, e uma reeducação alimentar contribui para que a perda de peso seja mantida de maneira saudável e eficiente.

Comentários:

Renatinha: No momento estou fazendo uma dieta simples indicada por uma amiga e estou na 4 semana e consegui perder 16kg. Segue o site para quem se interessar:
http://www.dietasimples.com/

Relacionados:

  1. A Dieta do Carboidrato Funciona?
  2. O que Comer na Dieta do Carboidrato
  3. A Dieta do Carboidrato Emagrece
  4. Dieta zero de carboidrato
  5. Dieta do carboidrato, o que não Comer?

4 comments

  1. gostaria de saber porque, não estou conseguindo chegar ao meu peso 65 kilos estou com 70, 71 e já faz 1 mês que estou fazendo a dieta do carboidrato evito o máximo de comer alimentos que contêm carboidratos será que meu organismo é muito lento ou preciso fazer tudo de novo .

  2. Já fiz a dieta do carboidrato emagreci 10 k no mês mais qdo a gente para tem q se cuidar muito na alimentação, pq tudo q emagreceu em 1 mês vc pode ganhar em 1 semana. Mais ainda acho melhor fazer um cardápio com nutricionista que resolve melhor e emagrece com saúde.

  3. Talita Ugel says:

    Eu também fiz a dieta e perdi muitos quilos, mas para manter a perda de peso ta difícil, tem tantas tentações por aí pra comer, até um arroz com feijão engorda muito… Queria uma dieta mais eficiente que me oferecesse saciedade!

  4. Jéssica Santos says:

    Tenho procurado saber mais dessa dieta ela parece muito interessante ne!!! To precisando iniciar um regime com urgência!

Deixe seu comentário