O que é dieta hipocalórica?

Escrito por admin Deixe seu comentário »

Essa é uma dieta receitada especificamente para pacientes obesos com taxa de IMC maior ou igual a 30. Apenas médicos especializados podem recomendar e administrar essa dieta para seus pacientes. Ela se baseia praticamente na ingestão de apenas 800 calorias diariamente, uma porcetagem muito baixa, daí a grande importância e obrigatoriedade do acompanhamento médico.

A dieta hipocalórica de 800 calorias é feita com ingestão de shakes e cereais encontrados em farmácias e recomendados pelo especialista. Ela consiste basicamente na troca de refeições por esses substitutos. Essa dieta hipocalórica só pode ser administrada para pacientes adultos e realmente obesos, ela consiste em uma perda muito rápida e drástica de peso no início de sua administração e depois acompanhado por uma perda gradual.

Com o acompanhamento médico exigido essa dieta promete perder muito peso e em pouquíssimo tempo. Para pessoas com taxa de IMC entre 27 e 30 apenas pacientes com hipertenção muito alta, provocada pela obesidade, é que será recomendada essa dieta. Para o restante das pessoas que desejam emagrecer rápido e em pouco tempo o aconselhável é procurar por um outro tipo de dieta ou meio de emagrecimento.

Comentários:

Renatinha: No momento estou fazendo uma dieta simples indicada por uma amiga e estou na 4 semana e consegui perder 16kg. Segue o site para quem se interessar:
http://www.dietasimples.com/

Relacionados:

  1. Dieta Hipocalórica
  2. Dieta Japonesa
  3. Dieta do Abacaxi
  4. Dieta da Sopa para Emagrecer
  5. Dieta Equilibrada e Saudável
Advertisement

1 comment

  1. marcia moura says:

    bom dia a medica pediu para que eu comece somente meio pãozinho de manhã mais como aqui em casa quase não tem pão gostaria de saber se posso substituir por duas fatias de torradas light

Deixe seu comentário